Acerca de mim

A minha foto
Não há nada que me defina. Sou como o Universo, em constante expansão e mudança. Nada no mundo é fixo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Porquê isto?




Costa da Caparica

3 anos


   3 anos de pura vivência...
   Acabei o secundário, entrei na Universidade, no curso que queria. Apercebi-me de que existem amizades que aparecem do nada e que existem outras que simplesmente... Nunca existiram.

   Tirei a carta de condução e deram-me um carro, um sonho de uma vida concretizado.
   Perdi preconceitos com o facto de ser obeso e passei a ser mais extrovertido.


   Tive grandes aventuras, principalmente com grandes amigos, fui ao mar, fui à Caparica, ao som de Peste&Sida...
   Sorri, ri-me, apoiei e estive nos momentos mais importantes.

   Parece uma vida excelente, não parece?

   Pois... Nem tudo são rosas.
   Há exactamente 3 anos que sofro uma tortura que por vezes teima em aparecer, contra a minha vontade. Por vezes sinto o coração demasiado acelerado, custa-me respirar, tenho a impressão de que vou desmaiar, quero fugir do sítio onde estou... Pior... Fico com medo que a minha vida acabe ali, naquele preciso momento!
   Há exactamente 3 anos que tive o meu primeiro ataque de pânico, enquanto assistia a um concerto de Ferro&Fogo, uma excelente banda, diga-se de passagem, senti o lado esquerdo do corpo a "adormecer" e pensei para mim: "Um ataque cardíaco?!?!?!?" E fugi... Fui para casa. Desde esse dia que nunca mais fui o mesmo...
   2010 foi talvez o pior ano, contei, ao todo, 6 ataques de pânico... 3 em Dezembro, numa semana... Este medo de morrer, esta tortura que é o ataque de pânico, aquele momento angustiante... PORQUÊ? Estou a tentar perceber porque é que isto se está a passar, mas não consigo ver o que se passa na minha vida para tal!
   Felizmente, a cada ataque que passa, fico mais forte, mentalizo-me de que é tudo psicológico, não passa de uma pequena tortura com que terei de viver... Tem cura? Sim tem, mas depende de mim. E faço por isso.

   Este é um desabafo que há muito que queria deixar fugir e só hoje e agora o deixei fugir... Porque há cerca de 30 min tive outro ataque, mas... Não precisei de tomar anti-depressivos. Controlei-me, mentalizei-me de que aquele estado é psicológico, aquilo não existe! O próximo que apareça, não lhe perdoo.


   Um abraço do Rodrigo.

2 comentários:

  1. Espero que não perdoes mesmo, "espeta lhe uma pêra" :D Se não espeto uma a ti ou outra ao ataque!!!

    ResponderEliminar

Seguidores