Acerca de mim

A minha foto
Não há nada que me defina. Sou como o Universo, em constante expansão e mudança. Nada no mundo é fixo.

terça-feira, 22 de março de 2011

Morte

Costa da Caparica

Morte

   Morte, um tema por muitos evitado... Pergunto-me? Porquê? Porquê andar insistentemente a fugir de algo que já sabemos que à partida irá ocorrer? Uma coisa que aprendi ao longo destes 20 anos é que nada dura para sempre. Tudo, mas tudo!... Tem um fim.
   Encarar a vida com medo de morrer ali perto daquele poste, não! Perto daquele alguidar, NÃO! Porquê encarar a vida assim? Já sabemos que é algo que irá aparecer, do nada, amanhã, daqui a uma hora, daqui a milhentos anos (ok, exagero, admito)!
   Porquê viver com medo de uma coisa tão... Natural? Porque não aceitar simplesmente o ciclo da vida? Não acontece apenas aos outros, a ti também, a mim inclusivé!
   Viver feliz e sem preocupações é a coisa mais maravilhosa que podemos proporcionar a nós mesmos, o viver o dia a dia como se fosse o último, ou mesmo como se fosse apenas mais um dia nesta Terra... Não é bom pensar assim?
   Depois há quem espere que a morte o abrace brevemente porque perdeu toda a razão de viver, ou porque foi diagnosticado cancro, ou porque perdeu um braço, ou porque ficou paraplégico... É completamente errado pensar assim! Há que lutar! Tudo bem que a vida por vezes não seja justa, mas isso nada quer dizer! Quem luta, tudo alcança. Por vezes a morte leva a melhor, mas podemos dizer que chegámos ao fim... COM VONTADE DE VIVER!
   Vive todos os dias da tua vida feliz, se estiveres triste, anima-te, se estiveres zangado, perdoa, se estiveres apaixonado, beija!
   É complicado, eu sei, mas porque não fazer este pequeno esforço?

Em honra do grande actor António Feio.



"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento, agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer..."

Um abraço do Rodrigo

1 comentário:

  1. Aiiiii mexeste cmg agra! Um assunto delicado q soubeste falar e tocar as pessoas! ;)
    Antonio Feio o nosso idolo! *.*

    ResponderEliminar

Seguidores